Imprensa

Voltar

Notícias

05/jun/2012 às 16:31

Cem agricultores familiares serão beneficiados com habitação no Vale do Itajaí

O coordenador da Cooperhaf em Santa Catarina, Jandir José Selzler, e o coordenador Estadual da Fetraf-Sul/Cut em Santa Catarina, Alexandre Bergamin, e o arquiteto da Cooperativa, Claudinei Conhizak, participaram de uma reunião na segunda-feira, 04, com os representantes da Caixa Econômica Federal de Blumenau.
 
Ficou encaminhado que a Cooperhaf fará a entrega de projetos para a agência do município até esta sexta-feira, 08, para que as reformas e novas moradias de agricultores familiares possam ser contratadas ainda neste mês. Segundo os coordenadores, cem agricultores familiares serão contemplados nessa etapa, porém, a meta é chegar a 1000 habitações rurais até o final de 2012 na região.
 
 “O número é pequeno comparado a população rural que a região representa, mas consideramos positivo pois os agricultores ainda não estão demonstrando essa demanda aos sindicatos. A expectativa agora é de que a procura aumente”, completa Bergamin. A Cooperhaf e a Fetraf-Sul/Cut são parceiras e contribuem para melhorar a vida dos trabalhadores do campo