Imprensa

Voltar

Notícias

31/mai/2012 às 16:31

RS terá contrapartida do Governo do Estado para habitação rural

Em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (31) em Porto Alegre (RS), o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Habitação e Saneamento do RS (Sehabs RS), garantiu aos representantes da Cooperhaf e Fetraf-Sul/CUT, contrapartida para habitação rural.
 
De acordo com a presidente da Cooperhaf, Liane Vitali Kothe, o Governo vai contribuir com o valor de R$ 3 mil para a construção de cisternas e aquecimento solar de 500 novas unidades habitacionais destinadas a agricultores familiares do RS.
 
Na ocasião, os diretores também entregaram documento solicitando apoio da Sehabs para a infraestrutura de água e esgoto nos Loteamentos Cooperativados Bem Morar, empreendimentos que estão sendo executados pela Cooperhaf no RS. “O secretário, Marcel Frisson, ficou de avaliar com a Corsan a possibilidade de acatar nosso pedido”, afirma Liane.
 
Ainda para esta tarde, está agendada reunião com a Corsan. Nesta será verificada o andamento dos projetos de rede de água e esgoto dos loteamentos do RS. No final da tarde, ocorrerão reuniões em Soledade, para tratar do empreendimento Bem Morar.
 
Além da presidente Liane, participam das reuniões, a coordenadora da Cooperhaf no RS, Adriana Maragno Grando e o coordenador geral da Fetraf-Sul/CUT, Celso Ricardo Ludwig.
 
Assessoria de Imprensa Cooperhaf
 
Fotos: Assessoria de Comunicação - Ascom
 
Secretaria Estadual de Habitação Saneamento (Sehabs)