Imprensa

Voltar

Notícias

13/out/2008 às 09:40

COOPERHAF/RS REALIZA VISITAS EM OBRAS DO INTERIOR DE SARANDI E NOVA BOA VISTA

     Segundo a assistente social Deuvanes, as visitas domiciliares tiveram o objetivo de verificar a satisfação e a participação das famílias nos encontros de estudos do projeto social e também conferir o resultado do projeto “Caprichando a Morada”, que objetiva a melhoria das condições de vida e bem-estar das famílias, além da melhoria dos arredores, com horta, pomar e jardim organizados. Já as visitas técnicas tiveram o objetivo de avaliar o andamento das construções e passar orientações quanto à execução das obras e o cumprimento nos prazos.
     Em Sarandi, foram visitadas as propriedades dos agricultores familiares André Machado e Silva, da Linha Jacutinga e Cristiano Sotile, da Comunidade Beira-Campo. Em Nova Boa Vista as visitas foram nas propriedades dos agricultores familiares Ildo Canova, da Comunidade Maneador, Elton Dalcin de Nova Boa Vista e Alvício e Venilda Lehen, da Comunidade Lajeado Boa Vista.
      As famílias ficaram contentes com as visitas e disseram estar satisfeitos não somente com as obras, mas também com os encontros de estudo dos Cadernos. “Fiquei muito feliz com a visita de vocês. Obrigada por toda ajuda e todo apoio que vocês nos deram”, disse a beneficiária Venilda Lehenn, que teve no início do ano sua residência destruída pelo fogo e que através da Cooperhaf, STR e Cresol Sarandi e com recursos do PSH teve a oportunidade de reconstruir a residência.

      A assistente social fez questão de esclarecer a todos que muito mais do que a casa, a Cooperhaf se preocupa com a qualidade de vida e o bem-estar das famílias. “Queremos que todos os agricultores familiares possam morar dignamente e ter o mínimo de condições de subsistência no meio rural”, relatou a assistente social Deuvanes.