Imprensa

Voltar

Notícias

17/nov/2008 às 17:43

ASSINATURA DE CONTRATOS PARA HABITAÇÃO RURAL EM BARÃO DE COTEGIPE E ERECHIM

     O engenheiro civil da Cooperhaf/RS, Alucir De Marco Júnior, frisou nas reuniões a importância da colocação da fossa séptica como meio de preservação ambiental.“Sabiam que 80% das doenças tem origem na falta de saneamento básico? Colocando a fossa e dando o destino correto aos dejetos humanos, estaremos cuidando da nossa saúde”, afirmou.

     A responsável pelo setor social da Cooperhaf/RS, a assistente social Deuvanes Consalter realizou dinâmicas de grupo, falou sobre as etapas do programa, normas e prazos, esclareceu dúvidas quanto a emissão de notas fiscais, compra de material de construção e ressaltou a importância do projeto social Caprichando a Morada.

      Em Barão, nove famílias foram beneficiadas através da parceria via sindicato, Caixa Econômica Federal e Cooperhaf/RS. Já em Erechim, foram 19 famílias através da parceria entre Cresol, Caixa e Cooperhaf/RS.

        O gerente da Caixa Erechim, Cláudio Pituco, fez questão de elogiar o trabalho que as entidades desenvolvem em conjunto.“A Caixa é responsável pelos pagamentos, e as entidades como a Cresol, Sindicatos e Coopehaf, pela organização de vocês e todo o trabalho técnico de engenharia e social. A gente agradece a parceria e parabeniza o trabalho que vocês vêm desenvolvendo, no sentido de levar uma moradia digna e mais qualidade de vida ao meio rural”, afirmou o gerente.

       O estagiário da Cooperhaf/RS, Felipe de Oliveira, os presidentes do Sutraf Barão de Cotegipe e Erechim, respectivamente, Nelson Luiz Paza e Lucas Farina, o coordenador municipal de habitação Ademir José Lira e o coordenador da Cresol, Antenor Pertile, também participaram das assinaturas.