Imprensa

Voltar

Notícias

19/dez/2008 às 16:34

COOPERHAF MATRIZ AVALIA ATIVIDADES E INICIA O PLANEJAMENTO DE AÇÕES PARA 2009

      Já, no segundo dia do encontro a equipe deu início ao processo de planejamento de ações e atividades para 2009. O presidente e coordenador da Cooperhaf, Celso Ricardo Ludwig, fez uma breve retrospectiva dos principais acontecimentos do ano. Além de relatar resultados positivos, como a conquista de novos projetos e convênios, as negociações políticas em Brasília e as mobilizações realizadas pela agricultura familiar que resultaram em maiores investimentos e incentivos para a agricultura familiar, ele apontou algumas dificuldades, deficiências e mudanças que deverão ser tomadas em 2009.                                                                                            
       O coordenador salientou que esse é apenas o início do processo de planejamento e que em janeiro de 2009 a equipe voltará a se reunir para realizar um plano mais detalhado das ações e atividades de cada setor. Segundo a responsável pelo setor de Recursos Humanos, a assistente social Elizângela Trentin, planejar é importante porque é um processo que permite reduzir os níveis de incerteza, conhecer o sentido e a direção das ações cotidianas. “Planejar é construir uma ponte entre o lugar em que estamos e aquele em que queremos estar, considerando o impacto que terão no futuro as decisões que tomamos no presente”, salientou.
      Ludwig argumentou ainda dizendo que tal ocasião é fundamental para avaliar a trajetória e traçar estratégias para que possíveis falhas detectadas não mais ocorram nos próximos anos. “Temos que dar condições para que as coisas aconteçam e ter consciência de nosso compromisso e responsabilidade.Temos que pensar nisso cada vez que estivermos executando nossas atividades e planejando as ações que proporcionarão melhorias e que dignificarão os agricultores familiares e agora em 2009 os indígenas, os pescadores e quilombolas”. Ele aproveitou a oportunidade para desejar um ótimo ano novo para todos. “Esperamos um 2009 melhor para que consigamos fazer muito mais, nos fortalecendo como entidade, como profissionais, como seres humanos”.             
       Após o término da reunião a equipe promoveu uma animada confraternização com revelação de amigo secreto.